Como Recuperar Arquivos Deletados Do Computador

Se você deletou sem querer algum arquivo fique tranquilo porque nem tudo está perdido. Existem formas de recuperar arquivos deletados do computador e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Apagar arquivos sem querer ou simplesmente acabar precisando de um arquivo que você deletou porque achou que não tinha utilidade é um problema mais comum do que você pensa. Felizmente é possível encontrar programas que fazem essa tarefa de maneira gratuita.

Com o avanço da tecnologia esse problema também migrou para os smartphones. Com isso também surgiram plataformas móveis que tornam possível recuperar arquivos deletados do celular, seja Android ou iPhone.

Como recuperar arquivos deletados do PC sem programa

Uma que vez que você perceba que deletou arquivos sem querer deve imediatamente tentar recuperar-los da lixeira. Geralmente o sistema não apaga a lixeira automaticamente. Sendo assim, se você não fez isso, seus arquivos devem estar lá.

Outra solução sem programa é buscar se você tem algum backup dos seus arquivos. Talvez eles possam estar salvos na nuvem ou até mesmo em um HD externo, caso você tenha o hábito de manter cópias de segurança.

Agora se você esvaziou a lixeira do sistema definitivamente e não possui um backup, realmente será necessário recuperar arquivos deletados do PC usando um programa específico para isso. Porém, não se preocupe esta não é uma tarefa complicada, como veremos em seguida.

Recuperar arquivos deletados com programa para PC

Já tentamos restaurar os arquivos apagados através da lixeira e não foi possível. Então a única saída que resta é Recuperar arquivos deletados com programa para PC.

Mesmo quando você deleta arquivos da lixeira, a verdade é que o seu computador não os elimina completamente. Os softwares de recuperação tem justamente a função de encontrar esses arquivos que estão armazenados em algum lugar no PC. Veja alguns exemplos de programas:

  • Recuva para Windows
  • Recoverit para Windows e Mac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo