Como Transformar PDF Em PDF-a

Muitas pessoas já estão familiarizadas com como o PDF funciona e possibilidade de limitar as edições e não permitir que seja alterado por quem o recebe. Porém, não é todo mundo que tem conhecimento sobre o que o PDF-a realiza. Se em algum momento se encontra na encruzilhada de ter que realizar uma conversão, aqui falaremos sobre como transformar PDF em PDF-a. 

Antes de mais nada é importante saber o que seria um arquivo PDF-a que é um formato de ficheiro que serve para armazenar documentos a longo prazo, tudo de forma eletrônica. Tem como base a versão 1.4 do PDF de referência.

A diferença entre ambos os tipos de arquivos é que em um não deles permitem fontes externas no PDF-a, como por exemplo as fontes e hiperlinks., e também não permite áudio e vídeo. Sendo assim, as fontes do documento devem estar integradas sem restrições pois podem causar problemas legais futuros.

Existem praticamente dois métodos para a realização deste processo, o primeiro deles é através do Adobe mesmo. Onde deverá abrir o PDF e fazer o procedimento do PDF Creator. Clicando em Arquivo e depois em Imprimir.

Deverá selecionar a impressora virtual PDF Creator e depois em Imprimir.

Depois em opções onde deverá selecionar Salvar e o tipo de arquivo que é o PDF-A.

A segunda opção é para aqueles que não contam com o Adobe, que é usar um conversor virtual. Nossa recomendação é o uso do ilovepdf onde se encontram muitas combinações de arquivos de extensões que podem ser convertidos. Aí basta encontrar PDF para PDF-a e prosseguir com a conversão aguardando o arquivo pronto.

Uma vez pronto conseguirá dar o uso que deseja e continuar com os seus planos. Como pôde observar, não é uma tarefa de difícil acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo