Declaração Frequência Escolar

Neste texto falaremos sobre a declaração frequência escolar. Não é novidade para ninguém que a educação é realmente um fator de mudança que vai muito além do acadêmico, já que através da escola somos capazes de nos desenvolvermos socialmente, aumentar nossas possibilidades, e alcançar novos patamares.

A declaração de frequência escolar é um documento que atesta que um aluno se encontra atendendo às aulas, e em qual porcentagem está sendo feito isso. Sendo assim, vendo quantas faltas conta por semestre, e os motivos que o levaram a faltar.

É um documento de extrema importância porque ajuda a verificar como está a presença de um aluno em sala de aula, e por conseguinte como estão os estudos daquele aluno.

Muitas famílias acabam sendo surpreendidas pelo fato de ter o bloqueio ao Bolsa Família devido a frequência escolar. E, isso se deve ao fato de que um dos requisitos para que o beneficiário acesse ao auxílio é que todos os filhos e crianças que estiverem cadastrados na família devem contar com uma presença escolar de 75%.

Isso porque o Bolsa Família visa diminuir as diferenças entre as famílias brasileiras, mas esse auxílio financeiro deve ser em conjunto com um estímulo educacional para que no futuro colhermos os resultados dessa combinação.

Caso esteja precisando de uma declaração que ateste a frequência escolar recomendamos que entre em contato com a escola onde os seus filhos estudam e solicite esse documento. Se o seu benefício tiver sido bloqueado devido a isso, deverá apresentar a declaração no CRAS para que ativem o recebimento do seu auxílio novamente.

Contudo, mesmo aqueles que não fazem parte do programa de benefício é bom ter a frequência escolar dos seus filhos sempre monitorada para que não tenha nenhum problema com questões acadêmicas e também para acompanhar o desempenho dos mesmos.

Declaração Frequência Escolar
Declaração Frequência Escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo